PRIMEIRA DAMA

                 
Carla de Dior e Michele com o tecido da cortina da minha vó.
Nunca se falou tanto em primeira dama, desde que Obama foi eleito presidente, tudo isso graças a sua mulher, Michele Obama. Porém na França, bem como toda a Europa outra primeira dama dava o que falar: Carla Bruni , que foi modelo e cantora ( o CD dela é um dos mais vendidos do mundo e a musica é muito boa mesmo, eu garanto) . Com estilos bem diferentes, as primeiras-damas dos EUA e da França já se tornaram exemplos de elegância no mundo todo. Enquanto uma gosta de peças confortáveis, a outra é pura sofisticação.
Vamos comparar o estilo de cada uma:

Michele Obama: Dáva para ter uma noção da euforia em torno de Michele antes do discurso de Obama ( o primeiro), pois estava todo mundo (sites, jornais, revistas) divagando sobre qual a roupa que ela iria vestir. Eu particularmente não gosto do estilo de Michele Obama e nem acho bonita, mas acho legal as pessoas prestarem atenção nisso, por que em termos analógicos a primeira dama representa todas as mulheres. E Michele é uma mulher inteligente (ela ganhava mais que o marido), mãe zelosa e muito carismática. Durante dia, ou ás vezes á noite, Michele usa e abusa dos cardigãs..e pode-se dizer que ela foi a responsável por traze-los a moda novamene.. Normalmente eles são coloridos ou xadres, e ela combina com umas saias rodadas que eu pessoalmente acho que deixa ela gorda!!! Mas acho que ela satisfaz

Nas ocasioões mais formais, ela usa muito tubinho, normalmente estampado e como ela é bem alta, fica ótimo… Quase sempre acompanhado do colar de pérolas!

Já no red carpenter, Michele se supera. Com o Obama a tiracolo (sortuda), ela simplesmente arrasa. Michele é conhecida por dar oportunidade aos novos estilistas, principalmente hispânicos, e é super elogiada por isso.. Prova que não é preciso gastar muito e ter um estilo super bacana e original….

Carla Bruni
Apesar disso tudo, de primeira dama, eu prefiro mais a Carla Bruni ( primeira dama francesa). Acho Carla, a mais bonita e elegante primeira dama da atualidade. Se existe uma mulher que sabe se vestir e portar, é ela!  No guarda-roupa de Carla Bruni, os acessórios são discretos, e os pés sempre no chão (afinal o marido é baixinho) e Carla simplesmente trouxe as sapatilhas de volta á moda..

Carla, que é considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, só usa Dior (bien sur)..e já namorou varios cantores de rock, como Mick Jagger e Eric Clapton. Ela foi, junto com Kate Moss, uma das maiores modelos da sua época , sendo a mais bem nascida e instruída, já que cursou parte de seu período escolar na Suíça e na Universidade de Sorbonne.

Carla de Dior dos pés a cabeça
Com as famosas bolsa-sapatilhas Dior ( que virou uniforme )
Simplismente glamurosa em noite de gala e arrasando até mesmo de jeans e camiseta.
O estilo de Carla é simplesmente clássico, sem estampados, acessórios, tudo muito aristocrático..o que fez a impressa compara-la com outra primeira dama elegante Jackie Kennedy que é considerada sem exagero uma das mulheres mais elegantes que já existiu…

Bem, fato é que essas mulheres, com suas personalidades e estilos tornaram-se parte importante da carreira política de seus maridos. E são invejadas e admiradas por isso pelo mundo todo! É uma pena que o Brasil não tenha uma primeira dama que a gente possa admirar…mas isso a gente fala num outro post!
Anúncios

2 comentários em “PRIMEIRA DAMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s