Princesa Letizia

Agora que já sabe que é capaz de ser princesa, Letizia está empenhada em mostrar que será uma boa rainha e encara 2010 como o ano da consolidação do seu estatuto. Ao iniciar este sexto ano como princesa, mostra-se cada vez mais presente na vida pública, assumindo-se como a perfeita aliada do príncipe Felipe, ao lado de quem sonha um dia reinar.
O novo estilo da jornalista que se tornou princesa tem sido comemorado por toda a imprensa espanhola e mundial. Letizia, que sempre apostou nos sóbrios preto e branco em suas aparições públicas, foi acrescentando aos poucos mais cores ao seu guarda-roupa, mas não deixou de se mostrar com sua cor preferida: o branco. Abusando de jaquetas – curtas, compridas ou acinturadas – Letizia mostra que a elegância é seu ponto forte.
Sem falar no bom gosto que tem ao vestir as duas filhas fofas né?
O uso de lenços marca o estilo da princesa. Graças a este acessório Letizia consegue transformar as roupas muito sóbrias ou repetidas. Ela prefere em tons fortes e, por vezes, não hesita em usar várias ao mesmo tempo. Fica aí uma  ótima dica..
No quesito estilistas, a princesa sempre mostrou preferência pelos espanhóis, principalmente Adolfo Dominguez, mas não deixa de lado um clássico Armani ou um mais ousado Lorenzo Caprille. Em meio a um guarda-roupa invejável e uma personalidade forte, Letizia já é vítima da inevitável pergunta: será a princesa espanhola uma nova Lady Di?
Presença assídua na comunicação social, a princesa sabe que traz valor acrescido à popularidade da família real espanhola, mas a fama não é suficiente para que lhe reconheçam capacidade para reinar. Letizia está apostada em passar para segundo plano assuntos como as plásticas a que se submeteu ou o guarda-roupa que elege. Mais segura de si própria, vai assumindo um estilo diferente de ser princesa, preparando-se intensivamente para um modelo de rainha que os mais próximos acreditam vir a distanciar-se daquele que foi em tempos a sua inspiração: a rainha Sofía. É que Letizia pretende ser muito mais do que a princesa-consorte. Não lhe basta ser a mulher do príncipe, aquela que o acompanha aos actos oficiais, ficando-se por uma agenda paralela, de cariz mais cultural e social, como acontece com outras princesas e até primeiras-damas. A princesa das Astúrias quer estar no centro das decisões e intervir nelas.
Moderninha, a princesa que é baixinha tem apostado cada vez mais em mini saias, meias desenhadas, estampas e cores vivas, que aliadas ao seu biotipo lhe cai muito bem…
Muito comentado na Espanha, são os seus sapatos, a princesa parece ter encontrado o seu
modelo de sapatos de eleição. Desde há bastante tempo que a ela aparece nos mais variados eventos com sapatos de plataforma, com saltos grossos altíssimos e de tiras largas, sempre dentro do mesmo estilo. Chega a ter o mesmo modelo em várias cores diferentes. Na Espanha já chamam a estes sapatos de “os Letizios”. Também, há de se considerar que ela é baixinha e o marido tem quase dois metros de altura né?

A verdade é que, graças a Letizia, todos os atos da Casa Real espanhola são assunto na imprensa, ainda que de forma secundária: fala-se dos seus sapatos, da sua carteira, do seu nariz…mas são notícia. A princesa converteu-se no último objeto de desejo,  e não há dúvida de que transporta algo que faz o mundo interessar-se pelo príncipe e pela Casa Real. Citada pela Vanity Fair como uma das mulhesres nais elegantes do mundo, não há dúvida que Letizia é, neste momento, o grande trunfo da monarquia espanhola.
Anúncios

5 comentários em “Princesa Letizia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s