Ambiente de Trabalho

Bem meninas, e as festas de final de ano acabaram e o verão ta no pico… Quem consegue ir trabalhar sapato fechado, blazer, camisa fechada com essa temperatura elevada?? Com exceção de algumas empresas super-formais, a moda agora é total conforto… Mas atenção, conforto não é sinal de desleixo nem vulgaridade, você pode estar com uma roupa confortável e ao mesmo tempo charmosa e sensual ( sensual não é sinônimo de vulgar)!!

Com os modelos, as cores e os acessórios certos você vai se adequar ao ambiente profissional e ainda ficar na moda. Vestindo-se de maneira correta é um sinal de respeito com você e com as outras pessoas. A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no local onde você trabalha. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado

E tem também a questão de roupas adequadas para cada situação. Você pode, por exemplo, gostar de roupas super-justas e decotadas, cheias de brilho e estampas, e tem o direito de usá-las, ainda que outras pessoas achem vulgar, brega ou qualquer coisa assim. Pode vesti-las para ir ao supermercado, ao restaurante, a um passeio. E quanto a trabalhar assim? Ir a um ambiente formal? São situações em que se espera um determinado tipo de roupa, maior discrição, até mesmo menos sensualidade, ainda que cada um tenha uma opinião sobre isso.

Até acho que seria legal cada um poder usar só o que gosta, mas a verdade é que não é sempre assim. Como não uso roupas curtas, decotes grandes, roupas muito justas, não tenho muito problema. Acho que consigo me vestir adequadamente a cada situação, sem deixar de lado o estilo que gosto. Mas parece ser um grande problema pra muitas pessoas…

E é lógico que a postura conta muito, duas pessoas podem vestir exatamente a mesma roupa e uma ser considerada vulgar e a outra não. Da mesma forma que uma pessoa pode sair vestida de grife dos pés a cabeça e pode ser considerada brega e outra pessoa vestida sem grife pode ser considerada elegante. A Postura minha gente é TUDO. Lembrando que eu não sou careta, e acho que você pode até se vestir de forma sexy, sem ser vulgar…

Não adianta você olhar a Sabrina Sato, que se veste super bem, e querer usar as mesmas roupas para ir trabalhar, ir pra faculdade, etc. A Sabrina é celebridade, e se veste como tal. Se vestir igual para ir numa balada, ok, mas para ir trabalahar?? Por mais informal que seja o ambiente, NÃO DÁ MESMO!!!

Mas você pode dizer: Cada pessoa veste o que quer, certo? Errado, pelo menos no mundo dos negócios, onde as roupas falam pelos profissionais – inclusive no momento de avançar na carreira. Por este motivo, muito além de conhecer o seu tipo físico, é importante que a mulher absorva o código de vestuário da empresa, seja ela funcionária ou a proprietária.

Alguns cuidados básicos:

  • Chinelos de dedo, shorts, mini-saia e blusa de alcinha muito fina devem ser as primeiras a caírem fora da nossa lista de roupas para o trabalho. O motivo é simples: roupas mais formais impõem respeito e valorizam a profissional. Deixa essas roupas para ir no shopping.
  • Além de usar o tamanho certo de roupa, é necessário escolher aquela que valorize a sua silhueta. Meninas atenção: Roupa justa é sinônimo de probreza e não valoriza nada, só vulgariza!! Não use nem para ir no Shopping… 
  • Aquele decote maravilhoso, que eleva a nossa autoestima, pode provocar olhares entusiasmados de colegas de trabalho e, claro, contar menos pontos na nossa promoção. Imagine a cena: você tentando convencer seu chefe ou um cliente de um projeto sensacional, e ele tentando desviar o olhar do seu decote. Não dá, né? 
  • A cor e corte do cabelo devem ser adequados ao ambiente de trabalho também. Cores muito fortes (loiro Leona) e exageradas devem ser evitados. 
  • Nenhuma lingerie deve estar à mostra, nem mesmo aquela alça transparente (muito cafona).  
  • Perfumes muito forte numa sala fechada é o “Ó” de ruim. Primeiro por que você não está França e pode tomar banho todo dia, depois é por isso que existe perfuma para o dia e para noite. Deixa os perfumes muito doce (que são os mais fortes) para usar depois das seis. 
  • Tatuagens á mostra é crime minha gente!!  
  • Barriga de fora, definitivamente, só deve ser usada por quem trabalha no ramo do entretenimento noturno. Aproveite que o cós alto está com tudo e evite calças de cintura baixa. Na dúvida, opte por um terninho moderno, a la Carla Bruni. 
  • Não se esqueça de que, como funcionária ou proprietária, você é o cartão de visita da empresa e carrega, além da sua, a imagem e a reputação dela. Algumas regras se estendem até nas festinhas de confraternização: aquele vestidinho curto pode acabar com tudo o que você construiu em uma noite. 
  • Ninguém precisa nem pode trabalhar de “cara lavada”, mas ir trabalhar com a maquiagem carregada é outro pecado que as mulheres devem evitar. Ninguém precisa ser expert em maquiagem, mas o básico é sempre bem-vindo: corretivo para disfarçar olheiras e imperfeições, base e pó para uma cobertura suave, sombras de cores frias (que não precisa nem pode combinar coma roupa), lápis para o contorno, blush e batom suaves.  
  • Esqueça o brilho.

“você tem que se vestir não como as pessoas do seu grupo, mas como as pessoas do grupo ao qual você quer pertencer”.

Anúncios

2 comentários em “Ambiente de Trabalho

  1. I simply want to say I am just new to weblog and definitely loved this blog site. Most likely I’m want to bookmark your blog post . You certainly have remarkable posts. Many thanks for revealing your website page.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s